sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Qual a frequencia correta?

Como eu não tenho um bom ouvido, e não achei um bom afinador para comprar, acabei fazendo o download de um afinador para o meu celular.
Como eu não sabia a frequencia correta das cordas do meu Ukulele, acabei achando um afinador online. http://es.get-tuned.com/afinador-ukulele.php

O que eu fiz foi ligar os dois afinadores.
E ver quais eram as frequencias de cada corda.

Para os Ukuleles que tem a afinação em Standart
G = 392.0 hz
C = 261.6 hz
E = 329.6 hz
A = 440.0 hz

Para os Ukuleles que não tem a afinação em Standart
D = 293.7 hz
G = 196.0 ou 392.0 hz
B = 246.9 hz
E = 329.6 hz

Depois de anotar essas configurações, é só ir direto pro afinador ficar ajusatando as cordas.

1 comentários:

Unknown disse...

O que é afinador em Standart ?

Postar um comentário